Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

AMOR

"A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa Pode significar afeição, compaixão, misericórdia , ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação."                                           Amor é um sentimento confuso, onde as pessoas não sabe diferenciar uma simples paixão de um sentimento tão gigante como este. Impressionante como jovens de hoje conseguem falar um "eu te amo" com tanta facilidade. Tenho pouca experiência mas posso garantir que a vida já me ensinou que só dizemos eu te amo quando temos muito carinho enorme, uma historia de amizade imensa e uma consideração indescritível.



Como é satisfatório e nos causa uma grande felicidade ver um casal de velhinhos sentado no banco da praça,  se amando e trocando carinhos, o amor estar no ar, apesar de ser um sentimento muito confuso e indescritível sentimos ele presente, automaticamente vemos que eles viveram uma vida confortável, feliz e um ao lado do outro, indiferentemente do que aconteceu na vida deles. Podemos dizer também que eles levaram a serio "aquela parada" de: 


Amar-te e Repeitar-te
na alegria e na tristeza.
Na saúde e na doença
Todos os dias da nossas vidas.


"Devemos sempre tentar intender a vida, que possui coisas que não sabemos o significado, mas sabemos o tanto que nos dar prazer e nos faz bem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário