Total de visualizações de página

domingo, 5 de junho de 2011

DROGAS

Um tempo atrás, ouvi uma palestra de um ex-viciado em drogas que relatou como foi sua entrada e como ele conseguiu sair desse vicio, não lembro exatamente suas palavras , mas tentarei postar o conteúdo da palestra:



"Aos 17 anos comecei a usar drogas, maconha era o que eu era viciado, mas nem sempre no papel da maconha possui apenas a maconha, muitas vezes utilizavam-se cocaína e crack que misturado a maconha deixava o usuário muito doido.
Comecei a roubar minha própria família, furtar as carteiras e roubar todo dinheiro para comprar drogas e satisfazer minha vontade. Eles começaram a perceber e não deixavam nada mais a vista. Então fui mais além, peguei roupa de meus irmão, minha mãe, meu pai e comecei a vender, e o dinheiro injetava totalmente em drogas, puseram cadeados nos armários, em tudo, e meu desejo louco de usar drogas me fez pedir dinheiro emprestado, e não pagava. Minha familia era ameaçada e eu nada podia fazer nada, meu desejo e minha loucura por drogas era tao grande que não podia parar de usar.
Me mudei para o Rio de Janeiro, e lá comecei a roubar a mão armada, furtar lojas, pessoas, tudo devido a minha loucura por drogar, fui conhecendo pessoas e pessoas até que cheguei a um cargo muito importante, braço direito do dono da boca, do traficante do morro, após muito tempo ali  pedi ao traficante uma boca para eu tomar conta e assim ele me disse: Se eu ti der uma boca, acaba a amizade e tudo vira negócio.
Dito e feito acabou a amizade e eu com minha boca, e ganhando muito dinheiro, até que este traficante resolveu me caçar e tentar me matar, então como não sou bobo corri e fugi do Rio até São Paulo, mesma coisa, roubando e roubando , até que fui em uma festa , e fui pego por traficantes, NUNCA APANHEI TANTO EM MINHA VIDA, um dos membro teve dó de mim e me ajudou a fugir. Logo fugi novamente para Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, não tinha aonde morar, fui para o bairro Padre Eustáquio e vivi como mendigo durante 8 meses em frente a igreja, tinha um boteco alí em frente onde me ofereceram 2 litros de pinga se eu ficasse pelado na praça em frente. Dito e feito, fiquei pelado e um policial me pegou, e me cobriu, ai DEUS estava olhando por mim, o policial me levou e procurou minha familia, todos já tinham desistido de mim, menos um sobrinho, ele me perguntou pela ultima vez, se eu queria ser salvo, minha última oportunidade, disse a ele que queria. Então ele me pegou, tratou de mim e hoje sou esse homem, tenho uma ONG, e ajudo viciados. Agradeço a Deus por tudo que passei, por essas experiencias que passei e por esta podendo relatar isto hoje a você e que isto sirva de exemplo para todos."

Ai está uma palestra que emocionou muita gente, palmas e palmas este cara recebeu, pelo exemplo de vida e pela força por estar nos relatando tudo isto, ajudando e nos conscientizando.
Digo a todos, nunca passem perto de drogas, para você entrar nelas é só você assobiar, mas para sair pode ter certeza que é muito difícil e exige superação.
Espero que isto mecha com a cabeça de cada um e conte isto ao maior numero de pessoas possíveis, para conscientizar a todas e não aconteça isto a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário