Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de junho de 2011

EXEMPLOS PARA TODOS

Preconceito não é a palavra mais adequada para estimo tipo de reação e sim um pouco de estranhamento. Estudando sobre aneuploidias e anomalias, pude entender um pouco mais o que as pessoas "anormais" como dizem 90% das pessoas, e o que aconteceu a elas.
Aneuploidias são simplesmente uma divisão inadequada, excesso ou uma ausência de cromossomo no desenvolvimento da criança.
As pessoas que tem estes tipos de ausência ou excesso de cromossomos possuem síndrome. A Síndrome mais comum é a Síndrome de Down, onde ocorre retardo mental, fraqueza muscular, baixa estatura... Nem todos os casos são assim, mas a maioria. 
A sociedade tem preconceito com essas pessoas ou podemos dizer até que preconceito é uma palavra forte,e sim estranham um pouco. Essas pessoas que possuem síndromes não são anormais como muitos dizem, apenas especiais. Claro que tem suas limitações mas são iguais a maioria das pessoas. 
Podemos dizer que elas são mais alegres e carinhosos, e que para mim com certeza são um exemplo de vida, e uma base para todos tirarem forças.
Perto de minha casa tem uma escola onde recebe estas crianças especiais, chamada APAE. Em minha opinião, profissionais que trabalham neste ramo são exemplos para toda a sociedade, eles além de ajudarem pessoas especiais, aprendem bastante e nos dão lição de moral.

"Todas as pessoas que tem Síndromes para mim são guerreiras, são felizes e carinhosos, e podem ter certeza que são espelho para toda sociedade *_*"

Nenhum comentário:

Postar um comentário