Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PALAVRA DESCONHECIDA

"Mesmo que haja um caminho de escuridão pela sua frente, encare-o, levante a cabeça e vá em frente, Deus estará ao teu lado."

Responsabilidade  é uma palavra desconhecia no dicionário dos jovens atualmente. Eles fazem atos sem se quer avaliar as conseqüências e acabam sofrendo punições devido a liberdade imposta pelos pais.
Atualmente vários jovens entre 15 e 27 anos possuem uma ficha criminal, onde antigamente era quase impossível isto ocorrer. Uma ficha criminal  mancha seu nome para o resto de sua vida.
O índice de alcoolismo  hoje em dia relata que em média aos 14 anos os jovens já começam a experimentar a bebida e isto causa conseqüência.
O acesso as drogas como maconha, crack, ecstasy é muito fácil, e adquiri-las também, jovens já entram no tráfico desde cedo e não conseguem mais sair, isto leva a uma difícil recuperação no futuro (se houver) e morte muito cedo.
Escolas e programas de recuperação devem ser reforçadas e o governo deve cada vez mais investir. Escolas integrais, programas de esporte, atividades com famílias, palestras, tudo isto ajuda o desenvolvimento de um jovem que devem ser guiados ao caminho do "bem" ou melhor, ao caminho certo onde lhe proporcionará um futuro garantido para seu bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário